98 99220-2785 atendimento@midiacity.com.br
Images

Aumente seus resultados com a criação de um site mobile

O site mobile deve ser uma plataforma que preza pela capacidade de interatividade e precisa ter uma plataforma agradável e eficiente. Escolher um site mobile responsivo é a primeira etapa para alcançar o sucesso no mercado.

O segmento é promissor no Brasil. O país possui cerca de 70 milhões de usuários que estão conectados em smartphones e que, seguramente, acessam sites mobile de vários tipos. Os mais interessantes e tradicionais sempre estão no celular das pessoas. Mas, e os outros serviços e interesses que ainda não foram preenchidos por um site mobile?

O site responsivo deve ser sempre atento a sua praticidade e conectividade com iPhone e Android, por exemplo. Ter um site mobile direcionado a um tipo de celular acaba sendo ideal para muitas ocasiões, visto que um site responsivo acaba correspondendo aos usuários com mais rapidez e eficiência. Alguns problemas são evitados dessa maneira, como textos quebrados e letras ilegíveis.

Dessa forma, o site responsivo também pode cuidar de detalhes como ter configuração de acordo com o tamanho de tela do smartphone. A tecnologia empregada na construção do site mobile responsivo também deve estar de acordo com o navegador. Nos celulares, os elementos de visualização possuem extrema importância e, por isso, não podem apresentar falhas. Quem acessa um site precisa de rapidez.

Para quebrar mitos

Muitas pessoas ainda acreditam que acessar a internet via smartphone é mais caro do que estar conectado por uma via convencional, como um computador doméstico ou da empresa. Para se ter uma ideia melhor de como o brasileiro lida com a internet, muitos alegam que não tiveram a oportunidade de acessar a web, enquanto 3,8 milhões dos que o fizeram pela primeira vez conseguiram por meio de um celular. Os dados são de uma pesquisa encomendada em parceria com o instituto Datafolha.

O custo do acesso à internet via celular está mais barato, e é possível graças aos variados planos pré-pagos que oferecem o serviço. 63% dos brasileiros que acessam a rede utilizam este modelo e já entram em sites mobile durante a rotina.

O mercado está em plena expansão. O acesso do brasileiro aos equipamentos eletroeletrônicos é muito fácil, já que as operadoras de telefonia trabalham com pacotes viáveis para todas as classes e o universo de sites mobile a ser explorado é vasto.

Como explorar o mercado

O site mobile responsivo deve tomar alguns cuidados, como foi citado anteriormente. Para isso, é importante trabalhar com uma empresa parceira que produza plataformas eficientes para os diversos tipos de formatos como tablets, smartphones, televisões e computadores. A programação deve ser perfeita, para promover uma experiência gratificante durante a navegação, isso em qualquer tipo de dispositivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *